Simone Mendes teve uma infância pobre e cresceu em uma casa de taipa, feita de barro. Com o sucesso da dupla com a irmã Simaria, a cantora mudou completamente o padrão de vida. Hoje, ela é proprietária de diversos imóveis no Brasil e nos Estados Unidos, que ela disponibiliza para aluguel.
Atualmente, Simone, o marido, Kaká Diniz, e os filhos, Henry e Zaya, vivem em uma mansão localizada em Alphaville, bairro nobre de Barueri queridinho entre os famosos. O projeto da casa, assinado pelo arquiteto Alexandre Milhomem, mistura o luxo, o clássico e o afetivo.
Com duas pilastras e uma porta de entrada imensa, a fachada da casa de Simone se destaca pelo estilo neoclássico. O jardim de entrada traz palmeiras, com esculturas de leão que criam um estilo imponente.
Para a sala de estar, Simone escolheu um painel de pedra com retroiluminação, que cobre toda a parede. Com paleta de cores neutras e claras, o ambiente ganha o toque clássico com móveis repletos de detalhes dourados.
A sala ganha um caráter afetivo com uma parede repleta de obras de arte, que contam a dura história de Simone. Um dos quadros mostra uma mãe lavando roupa no rio ao lado de três crianças, realidade na infância da cantora com os irmãos. O espaço também traz uma arte bordada pela avó das artistas.
A sala de jantar traz uma mesa retangular de vidro, que acomoda até 10 convidados. Dois grandes lustres finalizam a ornamentação dos ambientes comuns.
A casa de Simone se destaca pela variedade de ambientes. A cantora, por exemplo, pediu uma sala especificamente para orar com a família. O espaço simples conta com mesa, decorada com uma Bíblia, e uma televisão.
Para alegria da criançada, a mansão traz uma brinquedoteca e uma sala de cinema. O espaço para ver filmes tem carpete bege, cortinas brancas e poltronas inclináveis e confortáveis, que, com seu bom humor característico, Simone confessou ter recebido de presente de uma marca.
A mansão também traz piscina, academia e uma lareira automatizada com controle remoto. Outro ponto forte da decoração são os papeis de parede, visto nos espaços comuns e em alguns quartos. Todos eles são da grife Versace e, novamente, Simone recorreu a parcerias. Para garantir mais conforto para circular nos três andares, os moradores contam com o auxílio de um elevador.
Em conversa com os fãs, em 2021, Simone desabafou sobre o alto custo de manter uma casa com esses padrões. “Para manter uma casa grande é muita gente trabalhando, sabe como é. Mas também a gente gera emprego, mas também é muita luta. Porque tem um negócio aqui, daqui a pouco outro lá sujo, aí tem o andar lá embaixo, não sei o que... Coisa demais. Mas, no final, dá certo.”